quinta-feira, 18 de setembro de 2014

[Resenha] A Montanha e o Rio

Autor: Da Chen
Editora: Nova Fronteira
Ano: 2007
Tradução: Paulo Andrade Lemos
Pgs: 493
Resenha:
Shento e Tan são meio-irmãos criados longe um do outro e de forma bem diversa. Shento cresceu numa área rústica e isolada, por uma família bem pobre, onde teve contato com soldados comunistas que ficaram nas redondezas por algum tempo. Já Tan foi criado pela família biológica, na cidade, com conforto e a melhor educação possível.
Os ambientes opostos tornariam os dois irmãos bem diferentes um do outro. Enquanto Shento se tornou duro e rígido com seus ideais comunistas, Tan, pelo contrário, possuía uma visão mais moderna e ocidentalizada.
Por muito tempo, ambos sequer se conheciam, porém, por ironia do destino, se apaixonaram pela mesma garota. Sumi era uma jovem que sofreu bastante durante a juventude, o que a tornou uma idealista. Suas idéias eram bem semelhantes às de Tan, o que os aproximou, mas seu passado com Shento ainda permanecia bem vívido em sua memória, o que a deixou dividida entre esses dois amores.

Minha Opinião:
Um dos meus livros favoritos! A história é incrível, envolvente, e tensa em alguns momentos. Tanto Shento quanto Tan são personagens apaixonantes e marcantes, Sumi também é uma personagem carismática. De fato, era difícil ficar com raiva de qualquer um deles, mesmo quando cometiam erros, pois é mostrado tudo o que enfrentaram, o que torna compreensível suas atitudes, o que os levara aquelas ações.

Por Favor, Comentem!!

Um comentário: