sábado, 26 de julho de 2014

[Kfilmes] Whispering Corridors


A coleção de filmes de terror sul-coreanos que se passam dentro de escolas, a tradução do título seria algo como Corredores Sussurrantes, por se focarem em terror escolar.
Já assisti a todos os 5 filmes (até onde sei, não houve um sexto), e claro, tem aqueles que gostei mais e os que gostei menos. De qualquer forma, vou falar um pouco de cada e se vocês tiverem a oportunidade, deem uma conferida em todos.


Whispering Corridors 1 (1998)

Sinopse:
Whispering Corridors se passa numa típica escola feminina na Coréia do Sul, chamada Jookran High School For Girls. Nove anos antes, a estudante Jin-ju havia cometido suicídio na escola e seu fantasma estava assombrando as salas de arte que foram fechadas após o incidente. A primeira vítima é a professora Park, apelidada de Raposa Velha pelas alunas, devido à forma que ela as tratam. É nesse momento que chega uma nova e jovem professora na escola, que chegou a estudar no mesmo local na época do suicídio de Jin-Ju, de fato ela era a melhor amiga dela. Conforme o filme passa, outras descobertas são feitas e devido à morte da senhora Park, as alunas são orientadas a abafarem o caso pra que a imprensa e os inspetores da escola não comecem a investigar a escola mais a fundo, podendo descobrir os inúmeros abusos acorridos no ambiente escolar.


Whispering Corridors 2: Memento Mori (1999)

Sinopse:
Min-Ah escontra um estranho diário, capaz de provocar alucinações, mantido por duas estudantes, Hyo-Shin e Shi-Eun, que aparentam ter um estreito relacionamento. Mas Hyo-Shin repentinamente se mata, sem razão aparente, e a escola inteira está chocada e deprimida. Min-Ah, entretanto, começa a se sentir diferente, e começa a se aproximar da amiga sobrevivente, Shi-Eun...
Curiosidade: Para quem ainda não viu, o subtitulo no filme é traduzido como Momento da Morte.


Whispering Corridors 3: Wishing Stairs (2003)

Sinopse:
Duas amigas no colégio de artes que estudam balé, encontram-se competindo por uma única vaga para uma escola de dança na Rússia. Uma lenda urbana sobre uma escada do dormitório diz que se você subir todos os 28 degraus, e encontrar um 29º, você pode desejar algo que será concedido. E Yun Ji-seong quer saber apenas do seu desejo, seu sonho, sem se preocupar com as repercussões. Mesmo ela não tendo a intenção, o pedido tem consequências negativas, e ela vai descobrir isso da maneira mais difícil.


Whispering Corridors 4: Voice Letter

Sinopse:
Uma estudante morre em sua escola sem saber por que, e existem apenas duas pessoas que conseguem se comunicar com ela: a sua melhor amiga e uma garota de quem ela não gosta. Ela só irá descansar em paz depois que as pessoas se esquecerem dela, mas antes ela quer descobrir a razão de sua morte.


Whispering Corridors 5: A Blood Pledge (2009)

Sinopse:
Tarde da noite num colégio, 4 amigas vão para capela jurarem a sua amizade e com sangue fazem uma promessa, de que elas vão todas morrer juntas. Porém, apenas uma das estudantes, chamada Ju-Eon, comete suicídio misteriosamente. As amigas restantes são, então, perseguidas pelo seu espírito vingativo e com isso a escola é logo coberta por muito sangue.

*************

Eu gostei de todos os cinco filmes, mas os meus favoritos foram o terceiro e o quarto, de fato, foi o quarto filme o primeiro que assisti e que me fez procurar pelos outros. Recomendo para quem gosta dos filmes de terror asiáticos, que geralmente são muito interessantes.
Em geral, minha nota para toda a coleção é:

Nenhum comentário:

Postar um comentário