segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Samurai X - O Filme

Título original: Rurôni Kenshin: Meiji kenkaku roman tan
País de origem: Japão
Gênero: Ação/ drama/ histórico
Duração: 134 minutos
Lançamento: 2012
Direção: Keishi Ohtomo
Roteiro: Keishi Ohtomo, Kiyomi Fujii
Produção: Shinzô Matsuhashi
Fotografia: Takuro Ishizaka
Montador: Tsuyoshi Imai

Elenco: 
Emi Takei
Kôji Kikkawa
Munetaka Aoki
Takeru Satô
Taketo Tanaka
Teruyuki Kagawa
Yosuke Eguchi
Yû Aoi

Sinopse:
Battousai Hitokiri ficou conhecido por ser um dos melhores assassinos do país. Seu apelido, o Retalhador, ecoou por todos os cantos do Japão. Cansado de tanta matança, Himura abandona sua espada em plena batalha e faz um juramento: defenderá a justiça, mas não matará mais ninguém. Sua arma, porém, foi recolhida por um dos derrotados, Udo Jin-e.
Vivendo como andarilho e usando um novo nome, Himura Kenshin, o ex-assassino vagueia pelos vilarejos até que, dez anos depois de sua decisão, ele chega a Tóquio. Lá, ele conhece Kaoru, uma jovem que herdou o dojo de seu pai, e teve o nome humilhado por um espadachim que usava o nome Battousai Hitokiri. Para provar que a suspeita de Kaoru está errada, Himura mostra a ela que ele não carrega espada alguma, apenas uma sakabato, uma arma de lâmina inversa.
Ao mesmo tempo, alguns crimes acontecem na região e deixam a polícia em polvorosa, pensando que o lendário Retalhador está na cidade. Na verdade, Udo Jin-e está matando e deixando a culpa cair sobre Himura. Quando os dois samurais duelam, tudo fica claro. Ao lado do oficial da polícia, o rapaz passa a caçar Jin-e para descobrir quem está por trás de tudo isso e limpar seu nome. Quando Kaoru é sequestrada, é hora do real Battousai mostrar sua força.


Minha Opinião:
Eu gostava muito do anime, por isso fiquei receosa quanto ao filme no começo. Mas fiquei muito surpresa pelo capricho da produção. Geralmente, seja americano ou não, as adaptações de animes são bastante duvidosas. Os personagens foram bem caracterizados, os atores estão muito bem em seus papéis e, de fato, se assemelham com seus personagens. A história foi bem desenvolvida e os efeitos estão bons, sem exageros.
Resumindo, quem gosta do mangá e do anime, pode assistir sem medo. Claro que não é tão bom quanto o anime e principalmente o mangá, e não é nenhum clássico do cinema, mas é um bom filme. E para quem não conhece a história, vale a pena conhecê-la.


Imagens:

Kenshin Filme X Kenshin Anime

Por Favor, Comentem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário