sábado, 23 de novembro de 2013

The Sword With No Name

Título original: 불꽃처럼 나비처럼 (Bulkkotcheoreom Nabicheoreom)
Diretor: Kim Yong-Kyoon
Roteiristas: Ya Suk-Rok, Lee Sook-Yun
Produtores: Park Min-Hee, Kim Mi-Hee
Data de Lançamento: 24/09/2009
Duração: 124 min
País de origem: Coréia do Sul
Gênero: Épico/ Romance/ Ação

Elenco:
Jo Seung-woo (조승우) -> Mu-Myeong
Soo-ae (수애) -> Imperatriz Myeongseong
Cheon Ho-jin (천호진) -> Dae Won Kun
Choi Jae-woong (최재웅) -> Noe Jeon
Kim Yeong-min (김영민) -> Rei Gojong

Sinopse:
Mu-Myeong é um assassino que conhece por acaso a futura rainha de Joseon, Ja-Yeong (futura Imperatriz Myeongseong). Ao se apaixonar pela consorte real, ele faz de tudo para protegê-la de seus inimigos, tanto na corte, sob o comando do sogro da jovem rainha, quanto dos inimigos estrangeiros, os japoneses, que querem controlar Joseon.
Apesar de inspirado na vida de personagens reais da história coreana, ou seja, a Imperatriz Myeongseong, seu marido, o Rei Gojong, e seu sogro, Daewongun, o personagem Mu-Myeong nunca existiu e seu relacionamento com a imperatriz é fictício.

Minha Opinião:
Eu até gostei do filme, principalmente por causa dos atores, que estão ótimos. Mas achei que os responsáveis pelo filme exageraram nos efeitos especiais desnecessários, deixando o filme sem ritmo e um tanto fantasioso (o que não deveria ser a proposta do filme, já que era inspirado numa personagem importante da história coreana). Por exemplo, nas cenas de lutas os personagens num momento estão num local e de repente aparecem lutando em outro completamente diferente e surreal. Isso, na minha opinião, estraga o ritmo da história que o filme está tentando contar. Afinal, não é um filme de fantasia, mesmo sendo relativamente ficcional, mas sim um romance histórico com um pouco de ação (afinal de contas era um período complicado para Joseon). 


Imagens:

Por Favor, Comentem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário