terça-feira, 12 de novembro de 2013

[Resenha] Cruzando o Caminho do Sol

Cruzando o Caminho do Sol
Autor: Corban Addison
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Tradução: Mariângela Vidal Sampaio Fernandes
Pgs: 335
Resenha:
Enquanto as órfãs Ahayla e Sita são seqüestradas por desconhecidos e mantidas escondidas num bordel na Índia, nos EUA, Thomas presencia outro rapto de criança num parque. Mesmo tendo ele tentado impedir os criminosos, tudo aconteceu muito rápido. Depois de perder a filha ainda bebê e ser deixado pela esposa, Priya, o incidente deixou Thomas profundamente abalado.
Por causa de problemas no trabalho, ele tira uma licença de um ano para estagiar no ACES (Aliança Contra a Exploração Sexual) na Índia, onde sua esposa está morando. Em outro lugar em Mumbai, Ahayla é abusada e forçada a se prostituir, sua irmã mais nova Sita, para desespero de Ahayla, logo será a próxima.
O trabalho da ACES os leva até o bordel onde estavam as meninas, mas não chegam a tempo de impedir que Sita fosse vendida para outro homem e levada para fora do país.
Ahayla, que foi enviada para um local seguro, faz Thomas prometer que encontrará Sita. Ele acaba descobrindo que Sita foi levada para Paris, contrabandeando a força heroína em seu próprio estômago, onde acabaria trabalhando num restaurante com pessoas muito suspeitas.
Thomas tentará o máximo que puder encontrar Sita e se reconciliar com sua esposa. E Ahayla tenta se recuperar de tudo que passou, mantendo a esperança de ter sua irmã de volta em segurança.

************************

Minha Opinião:
A história é interessante, bem tensa e tinha tudo para resultar num bom livro, mas mesmo assim não me conquistou. Apesar do livro não ser ruim, os personagens não me cativaram (Priya, por exemplo, no começo, pelo ponto de vista de Thomas, ela parecia uma personagem decidida e interessante, mas quando ela aparece na história é como uma mulher fragilizada, que parece uma garotinha mimada de família rica que não sabe o que quer, e que apesar de ter abandonado o marido e voltado para a Índia, quando ele aparece ela logo se torna uma adolescente apaixonada) e a história acabou não me envolvendo. Admito que para terminar o livro fui pulando vários trechos, e quase abandonei a leitura algumas vezes. O modo de escrever do autor não me agradou, achei a leitura um pouco cansativa. Lembrou-me um pouco aquela novela, ‘Salve Jorge’ (o que contribuiu para o livro não me agradar muito – novela cansativa).
Claro que essa é apenas minha opinião, nada impede que outros apreciem a leitura, principalmente quem gosta de histórias dramáticas em que tudo dá errado para as mocinhas quase que o livro todo, exceto no final.

Por Favor, Comentem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário